quinta-feira, 12 de junho de 2008

Namoro ou amizade?

No decorrer da vida, nos deparamos com algumas/várias perguntas que, aparentemente, não têm resposta. Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? Por que José Mayer faz o mesmo papel de garanhão em todas as novelas? Por que a Paris Hilton e a Preta Gil são famosas? O Ronaldo queria pegar travestis ou cometeu um engano?

Conversando pelo MSN com uma amiga, que contava um caso interessantíssimo ocorrido no fim de semana, me deparei com mais uma destas dúvidas cruéis que permeiam nossas mentes e, em alguns momentos, nos fazem perder o sono. Existe amizade, verdadeira e inocente, entre homem e mulher?

À primeira vista, assim de repente, de supetão, eu diria que sim. Tenho muitos amigos que não têm nada a ver comigo, não fazem meu tipo, e com quem jamais imaginaria ter algo. Outros até encantam os olhos, mas a convivência já os tornou irmãos, então é estranhíssimo vê-los com malícia.

Mas refletindo melhor, vejo porque essa pode ser considerada uma pergunta de difícil resposta. Meus ex-namorados, e também o querido atual, eram, primeiramente, meus amigos. Todas minhas paixões platônicas foram por amigos. Alguns deles, já confessaram que, em certo momento da amizade, também gostaram de mim.

Ao analisar todos estes fatores, cheguei a conclusão que julgo ser a mais correta. Existe, sim, amizade entre homem e mulher. Mas é quase (ou totalmente) certo que, em algum momento, mesmo que seja por um curto período, uma das duas partes vai desenvolver um sentimento diferente pela outra.

Pode ser amor, paixão, atração, tesão, não importa! Qualquer que seja o sentimento adquirido, a amizade que existia não é eliminada. O que quero dizer é que não traímos ou desqualificamos uma amizade, quando passamos a gostar de um amigo.

A amizade existe! Foi o ponto de partida do novo sentimento. O que vai acontecer daí para frente, ninguém sabe! Pode dar casamento, namoro, briga, ou ficar só na camaradagem mesmo. Depende de quão verdadeira e inocente é a raiz, a origem, de tudo: a amizade!

Um comentário:

Lua disse...

Como eu disse Flá, é o fim da amizade inocente. Não sei isso nunca existiu ou se somente nos demos conta agora, mais velhos, mais experientes e vividos. Talvez sim, talvez não... talvez parte da coisa já estivesse presente o tempo todo, nós é que preferimos ignorar ou mascarar com palavras de "amigo". É difícil dizer... mas como você bem disse, geralmente as coisas começam com uma boa amizade, algumas fortes, outras nem tanto... Mas quase sempre se iniciam com a amizade mesmo...

Opa.. e COMO tira o sono! hihihihi!
Beijão querida...

AMEI o post!