segunda-feira, 23 de junho de 2008

Broxei!

Cheguei a conclusão que colocar uma grande expectativa em cima de alguém ou algum acontecimento é muito perigoso. Na maioria das vezes, acabo frustrada. Toda a ansiedade, espera e curiosidade vão por água abaixo e transformam-se em decepção.

Tive esta incômoda sensação ao deixar a sala de cinema do Shopping Santa Cruz, na sexta-feira. Mesmo cansada, após acompanhar uma sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade Católica, que contou com o sonolento sermão de um padre sobre aborto, não desanimei e fui, enfim, conferir o filme Sex and the City.

Eu adorava a série! Diálogos inteligentes, mulheres de atitude e figurinos de deixar o queixo caído. Todos esses elementos que fizeram o sucesso do seriado pareceram diluídos em um filme de comédia romântica, igual a muitos outros, e pior do que outros mais.

Em pouquíssimos momentos, apenas em cenas muito pontuais, me prendi ao filme com entusiasmo. No restante, estava tão empolgada quanto meu namorado, que, de tão interessado na trama, fez o seguinte comentário assim que levantou da cadeira do cinema:

- Você viu aquele jogador de basquete que foi assassinado? Coitado, nem reagiu! - para quem não viu o filme, e/ou está por fora do noticiário, a morte em questão ocorreu após um assalto, em São Bernardo do Campo, bem longe da New York que tínhamos acabado de ver nas telonas.

Assim como meu acompanhante, não gostei! Só consegui rir mesmo com o problema intestinal da Charlotte, só consegui torcer por um casal, só gostei do figurino da sessão fotográfica para a Vogue e não chorei. Em uma única cena, as lágrimas até chegaram aos olhos mas, assim como o filme, não atingiram o ápice, para que realmente rolassem pelo rosto.

Quando meu namorado perguntou que nota eu daria à versão do Sex and the City para o cinema, disse oito. Desculpe, Renato, eu menti! Só queria que você pensasse que valeu a pena gastar duas horas e meia da sua vida para que eu me divertisse! Mas obrigada mesmo assim!

5 comentários:

Lua disse...

Não assisti o filme, gostava bastante da série... mas você já é a terceira pessoa que saiu com a impressão de terem errado a mão... estou desanimada hein.. continuarei a não ir ao cinema por mais alguns meses.. já estou há uns oito mesmo.. rs
beijoooooo!
Angie

Unknown disse...

Nossa, gostei muito dessa nota mas fiquei triste por vc não ter gostado do filme, pois vc criou uma grande expectativa...mas é isso.... vc falou tudo... expectativa é uma merda....Te Amo

Unknown disse...

vc tinha falado p/ eu comentar aqui, mas depois q li sua crítica fiquei totalmente sem palavras!
agora, vim aqui só p/ dizer q hj eu assisti o filme pela segunda vez e continuei achando engraçado e o final de cada uma ótimo (apesar q no caso da carrie até pode-se dizer q foi um final de comédia romântica, afinal na realidade um homem como o mr. big nunca vai mudar.. pelo menos eu nao acredito). o que de fato foi dferente da série, foi que não teve só aquela badalação e a "caça" aos homens, porque elas todas estavam em outro momento da vida, e isso também possibilitou a discussão de outros assuntos como as crises da samantha e da miranda. enfim, mesmo com essa quase mudança de cenário (ou contexto, afinal td se passou msm em NY) elas continuaram do jeito que sempre foram.... e eu realmente adorei o filme!
é vdd msm q criar uma expectativa pode estragar td... eu lembro que até comentei (se nao foi com foi alguma outra pessoa) que eu tava com medo de me decepcionar com o filme pq estava "esperando demais".

Flavinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavinha disse...

Eu adoro comédias românticas! É meu gênero de filme preferido! Não tenho preconceitos....Mas é que a série era mais que isso...não era uma Gilmore Girls, sabe?
Por meio da coluna que a Carrie escrevia no decorrer dos episódios, eram discutidas as mais diversas faces do relacionamento entre homens e mulheres....Eu acabava sempre questionando alguns dos meus valores e conceitos!
Foi disso que senti falta! De conteúdo! rs
Se a intenção foi ser só mais uma comédia romântica, ok, então o papel foi cumprido! Mas se a idéia era criar uma versão longa de um episódio da séria, aí deixou a desejar...