sexta-feira, 16 de maio de 2008

Vergonha alheia


Pau que nasce torto nunca se endireita
A ex-loira do tchan (que título honroso, não?) Carla Perez estreou no teatro, nesta semana. De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, a dançarina não errou o texto durante a apresentação.

O já esperado mico da moça ocorreu depois, em entrevista aos jornalistas (coitado de quem teve que cobrir esta pauta!), quando ela disse que seus pais eram “artesões”. Além disso, Carlinha (ler com sotaque arretado) chamou Juca Chaves de Juca de Oliveira.


Do you speak english?
Na mesma coluna, publicada no exemplar de quinta-feira, li uma nota em que o presidente do Brasil afirmou não saber pronunciar o termo “investment grade”.

Em breve, o Palácio do Planalto irá pagar curso de inglês a 28 funcionários que não dominam o idioma. Mas, por enquanto, o presidente vai ficar de fora dessa.


Money que é good nóis não have
Uma pesquisa realizada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apontou que os 10% mais ricos concentram 75,4% da riqueza do Brasil.

Os dados também mostram que, em São Paulo, a concentração que fica na mão dos 10% mais ricos é de 73,4%, em Salvador é de 67% e, no Rio, de 62,9%.

Ainda segundo a pesquisa, a desigualdade não é de hoje. No final do século 18, os 10% mais ricos detinham 68% da riqueza no Rio de Janeiro - único dado disponível.

Um comentário:

Innike disse...

Pô, Flá!!

Vim seca ler sua coluna, e cadê-la?!

E o filme?? Essa minha vida de lerê ta oooooooosso... haha

Bueno, mas só para avisar que já estou de prontidão pra ler-te! Beijão!