terça-feira, 20 de maio de 2008

O importante é que emoções eu vivi

Título: Algo bem meloso e, de preferência, clichê
Gênero: Água com açucar
Elenco: Moçinha bonita e um galã daqueles que você fica sonhado por dias
Trilha Sonora: Música-chiclete, que só sai da cabeça quando substituída por outra da mesma categoria
Duração: Uma hora e pouco de reações diversas: risos, suspiros, choro, desepero, alívio
Sinopse: A mesma do filme que você viu na semana passada, só troca o nome, idade e profissão dos protagonistas

Assim são as comédias românticas. Mais do mesmo. Mas, quem liga? Tem coisa mais agradável do que ir ao cinema, ou sentar no sofá de casa, com uma coberta e uns chocolates do lado, para ver um filme despretensioso, que foi criado para que você dê boas risadas, se emocione e só?

Eu adoro filmes ‘água com açúcar’! Confesso que é o meu gênero preferido. O último que vi foi ‘O Melhor Amigo da Noiva’, no sábado. Recomendo! Tem momentos hilários e outros de lacrimejar os olhos. Ou seja, todos os ingredientes de uma ótima comédia romântica.

Inspirada pelo meu fim-de-semana, vou listar os clássicos do gênero ‘filme fofo’, na minha humilde opinião:

- Dirty Dance (Quem não acha o máximo a cena de dança do Patrick Swayze e a Baby? “I’ve had the time of my life…..I’ve never felt like this before…”)

- Uma Linda Mulher (Da trilha sonora ao figurino, passando pelo Richard Gere.... tudo é perfeito! “Pretty woman...walking down the street”)

- O Guarda Costas (Vocês lembram daquela cena que a espada do Kevin Costner corta a encharpe da Whitney Houston? Cláááássica!!! “I will always love you…uuuuuuuuuu”

- O Casamento do Meu Melhor Amigo (Eu amooooo esse filme!!! Arrisco a dizer que é o meu preferido. O ator principal, Dermot Mulroney, é um dos caras mais sexies de Hollywood! Se não tá ligando o nome à pessoa, dá um google nele! Divirta-se!)

- Sob o Sol da Toscana (Vocês já viram esse filme? É muito lindo!!! Faz você repensar a vida. Caso esteja precisando de uma reviravolta, recomendo que assista. E com uma caixa de lenços do lado, ok?)

- Molin Rouge (É apaixonante! Triste, mas apaixonante! “I hope you don’t mind, that I put down in words……how wonderful life is while you’re in the world”

- Pontes de Madison (É um filme mais antigo, mais pesado, não tem nada de comédia. Mas fala de um amor maduro, entre pessoas já adultas. É lindo e angustiante. Sem falar nos atores, Meryl Streep e Clint Eastwood, que dão um show!)

- 10 Coisas que Eu Odeio em Você (Adoooro!!! Muito divertido, com músicas ótimas! O ator principal é o lindinho Heath Ledger, já falecido... “You’re just too good to be true….Can’t take my eyes off of you)

- Agora e Sempre (Ao contrário dos demais, este filme não trata de amor, e sim de amizade! Eu tenho em fita cassete, nem sei se existe em DVD. Mas é muito fofo!!! Se encontrarem na locadora, assistam!)

Existem outros mil filmes legais, mas o texto já está gigante e eu já escrevi muitas vezes a palavra filme! Não queria usar um sinônimo, tipo película, muito esnobe! Me dêem dicas de outros filmes legais para assistir, ok?

ps.: Pronto, Nina! Dois posts 'água com açucar' para você ler. Gostei de saber que sentiu falta dos meus textos! Prometo não sumir mais! rs

Nenhum comentário: